quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PSICOSE


SINOPSE


Em Phoenix, Arizona, Marion Crane (Anne Heche), secretária de uma imobiliária, rouba 400 mil dólares do seu patrão. Com este dinheiro, ela sonha recomeçar sua vida com o homem que ama e, quando ruma ao seu encontro, acaba se perdendo e decide pernoitar em um velho motel administrado por Norman Bates (Vince Vaughn). Só que Marion não sabe que Norman totalmente insano, e ele termina por esfaqueá-la enquanto ela está no chuveiro, matando-a. Norman se livra do corpo sem saber do dinheiro roubado, mas um detetive particular, que está encarregado do caso, acaba conhecendo o namorado de Marion e sua irmã e os três, ignorando que ela já está morta, tentam encontrá-la. Mas Norman Bates está no caminho deles..


FICHA TÉCNICA


título original:Psycho
gênero:Suspense
duração:01 hs 43 min
ano de lançamento:1998
site oficial:http://www.universalstudios.com/home/psycho
estúdio:Universal Pictures / Imagine
distribuidora:Universal Pictures / UIP
direção: Gus Van Sant
roteiro:Joseph Stefano, baseado em livro de Robert Bloch
produção:Brian Grazer e Gus Van Sant
música:Rob Zombie
fotografia:Christopher Doyle desenho de produção: -->
direção de arte:Carlos Barbosa
figurino:Beatrix Aruna Pasztor
edição:Amy W. Duddleston


ELENCO


Vince Vaughn (Norman Bates)
Anne Heche (Marion Crane)
Julianne Moore (Lila Crane)
William H. Macy (Milton Arbogast)
Viggo Mortensen (Sam Loomis)
Robert Forster (Dr. Simon)
Philip Baker Hall (Xerife Chambers)
Anne Haney (Sra. Chambers)
Chad Everett (Tom Cassidy)
Rance Howard (Sr. Lowery)
Rita Wilson (Caroline)


CURIOSIDADES


– Durante as filmagens, o diretor Gus Van Sant comprou a versão original de Psicose em DVD e passou a dirigir seu filme tendo o original como base. Se no filme de Hitchcock havia algum erro, como uma porta abrindo sem chave, Gus Van Sant decidia por filmar também com este erro, na intenção de fazer com que o seu Psicose fosse o mais parecido possível com o original.


- O ator Robert Forster atuou também em 1998 em outro remake de um filme de Alfred Hitchcock, a versão televisiva de Janela Indiscreta. O mesmo aconteceu com Viggo Mortensen, que no mesmo ano estrelou Um Crime Perfeito, remake de Disque M Para Matar (1954).


- Nos créditos do filme, há um agradecimento ao diretor John Woo, por este ter permitido a utilização de sua faca de cozinha nas filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário